sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

CAOS E CRÉDITO



A sociedade humana, tanto na agricultura, como nas indústrias e no comércio, é movimentada tendo como base o CRÉDITO. A palavra “crédito” vem do verbo “acreditar” e, no mundo atual, o crédito está sumindo, o que inviabiliza todas as atividades acima citadas. Quando alguém vai fazer uma grande plantação para alimentar as pessoas das cidades, vai montar uma indústria ou vai montar uma loja no comércio, ela vai ao banco para obter crédito.

Todos os bancos do mundo trabalham usando uma grande “safadeza”: dizem ter uma certa quantidade de dinheiro, quando, na realidade, têm apenas cerca de dez porcento deste valor declarado (processo chamado de “alavancagem”). Quando você pede empréstimo no banco, o banco te empresta “vento” (na realidade, digita um certo número, correspondente ao “empréstimo”, na tela de um computador) e te cobra juros reais sobre o “vento” emprestado. (se você não pagar os juros, o banco toma seus bens reais).
O banco não emite dinheiro algum para te emprestar, ele apenas pega o dinheiro dos seus clientes - o SEU dinheiro (pois a maioria dos clientes deixa o dinheiro no banco, sem movimentá-lo) e usa ele para emprestar a outra pessoa, que pediu o emprétimo. Se houver caos econômico e os correntistas forem simultaneamente sacar seu dinheiro (que está registrado teoricamente em seu nome) QUALQUER BANCO DO MUNDO QUEBRA NO MESMO INSTANTE, pois o banco tem apenas 10% do dinheiro que ele se arvora ter! É o que está começando a acontecer…Porisso, corrida a bancos é sinônimo de falta de crédito para acionar todas as atividades sociais, devido à podridão (ganância, via alavancagem) do funcionamento bancário citada acima…
Se fosse feito um levantamento mundial da quantidade total de dólares norte-americanos existente TEORICAMENTE no mundo, daria um valor muito acima da quantidade física de células de dólares realmente impressas pelo “banco central norte-americano”, isto é, pelo grupo illuminati conhecido como Federal Reserve (FED), que não é um órgão federal (é um grupo privado), nem possui qualquer reserva de ouro (ou de metais preciosos) para lastrear todo o papel pintado de verde que eles chamam de “dinheiro” e que todos, alegremente, fingem que é dinheiro. Esta discrepância ocorre por causa do sistema podre bancário (alavancagem) comentado acima. Essa atual imensa emissão de papel pintado de verde por parte do FED (”850 bilhões”) serve para o FED (os illuminati) se apossarem dos ativos (patrimônio real) de todas as instituições financeiras, pois quem dá dinheiro (”crédito”) fica dono do negócio: não é o governo dos EUA que é dono dos 850 bilhões, é o FED dos illuminati (emissor das “Federal Reserve Notes”)!
Dólar vai virar pó! Quem quiser aqui se proteger comprando dólar, vai ficar com um mico na mão! O dólar está subindo de valor aqui no Brasil e no resto do mundo (fora dos EUA) é porque os norte-americanos estão pegando todos os dólares existentes no mundo, para poderem ir fazer suas compras nos supermercados da América…

Nenhum comentário:

Postar um comentário