quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O "BOM VELHINHO" É, NA VERDADE, UMA CRIAÇÃO DA COCA-COLA


Para sermos fieis aos nossos propósitos precisamos buscar o “carnegão” mais profundo da ferida (a raiz da humanização) que é o câncer embutido em todos que corrói e destrói a espiritualidade do ser: a busca do prazer, da satisfação. A comemoração natalina como hoje conhecida é um dos maiores reflexos deste câncer.

Tem gente que vive o ano inteiro esperando o “natal” como hoje comemorado. Mesmo aqueles que não vivem nesta espera profunda, também aguardam esta época com ansiedade para poder ter prazer com as comemorações que são realizadas.

Desta forma, hoje destruiremos a “celebração natalina” como elemento gerador de prazer e, assim, traremos a Realidade sobre este tema que não é aquilo a que a humanidade se acostumou, mas o verdadeiro significado do “natal” para o universo.

O “natal” surgiu de um rito de antigas civilizações onde se comemorava o solstício. Na verdade o “natal” de hoje é oriundo de um ritual pagão, mesmo que a intenção aparente de hoje não mais a seja.

Hoje a humanidade crê que no dia 25 de dezembro comemore o nascimento de Jesus Cristo. Mas eu queria fazer uma pergunta para começarmos nosso estudo: quem é Jesus Cristo?

Continue lendo aqui

http://www.universalismo.org/index.php?s=papai+noel

Créditos ao amigo Joaquim.

Um comentário:

  1. e pior que é tudo verdade,aquela sensação de ansiedade+culpa,isso é uma tradição maçon para esquecermos que o verdadeiro natal é o nascimento de cristo...

    ResponderExcluir